terça-feira, 29 de março de 2011

Bambi : Edição diamante - A chegada

E então chegou nossa terceira edição da não mais tão prestigiosa Coleção Diamante, a coleção com os maiores clássicos da Disney de todos os tempos. Em 16 de Março de 2011 aconteceu o lançamento nacional do quinto animado DisneyBambi” de 1942.
No Brasil, recebemos o Blu-ray simples e o DVD simples, dessa vez sem as então tradicionais edições DVD+CD da Trilha Sonora nem DVD + Camiseta. Em termos de conteúdo, nossa edição está igual a do mundo afora, com todos os extras e a restauração impecável da Disney. No entanto, em termos de apresentação e embalagem péssimas,  se compararmos os detalhes dos Diamantes anteriores. Entenda melhor vendo este video abaixo :

Considerações sobre a edição :
- Luva: Modelo O-ring (com abertura por cima e por baixo), diferente de “Branca de Neve” e “A Bela e a Fera”, que possuem luvas com abertura lateral. Também não há NENHUM efeito ou relevo.
-Blu-ray SIMPLES: É o primeiro título da Coleção Diamante a receber apenas 1 disco. Os outros lançamentos foram em Blu-ray duplo (mas isso não é só no Brasil, lá fora também). 
- Sem arte interna: Acredito que este seja o ÚNICO Blu-ray da Disney sem arte interna. Pegou MUITO mal o fundo branco em uma Edição Diamante.
- Sem encarte: Não possui nenhum encarte com informações sobre o título, apenas um folheto com o anúncio de “Enrolados”. E como também não há arte interna, não existe a lista de capítulos.
Devido a péssima apresentação do Blu-ray a Disney Mania fez algumas artes lindas, que sim, deixou digna de chamar essa edição de "diamante", veja as artes abaixo :
Arte interna :
 Encarte, com seleção de cena :



Downloads :  




Dicas:
  • As imagens já estão na proporção correta, caso você não possua conhecimentos sobre edição de imagens, ajuste o tamanho da imagem em centímetros em um programa como o Microsoft Office Word ao imprimir. Os tamanhos são: encartes (14,5cm x 12cm) arte interna (15cm x 27cm).
  • Para um melhor resultado, você pode utilizar papel fotográfico para imprimir.

Sequências de A BELA E A FERA em Blu-ray no final de 2011

 Depois do lançamento de “A Bela e a Fera” no ano passado em Edição Diamante, como de costume, as continuações voltam a ser vendidas. A grande novidade é que desta vez será no fim de 2011 quando “A Bela e a Fera” for relançado em Disney Blu-ray 3D, e suas continuações o acompanharão em Blu-ray.
A Disney Brasil ainda não se manifestou nada a respeito dos discos e nem se realmente se o lançamento ocorrerá no Brasil, o que pode parecr improvável, já que não recebemos “Bambi 2” em Blu-ray agora em Março.
O Natal Encantado da Bela e a Fera” e “O Mundo Mágico de Bela” se encontram disponíveis para compra em DVD nas melhores lojas do país.

Os Incriveis em blu-ray simples no Brasil

Recentemente foram anunciadas as informações oficias sobre a edição nacional de “Os Incríveis”, renomado longa da Pixar Studios, em alta definição, lançamento já confirmado por aqui e bastante aguardado por todos. Mas infelizmente, as notícias não são muito animadora.
Para a insatisfação de todos, “Os Incríveis” irá ser mais uma vítima das mutilações nacionais em Home Vídeo, no caso o filme será lançado por aqui em uma edição com apenas um disco, ao invés da edição quádrupla norte-americana (com 2 Blu-rays, mais a o DVD e a cópia digital) no dia 11 de Maio.
Vale ressaltar que, apesar disso, o Blu-ray nacional contará com alguns extras exclusivosinéditos, sendo que ainda é cedo para comparar o conteúdo de ambas as edições, mas é fato que de um modo ou de outro, os fãs nacionais vão acabar perdendo parte de um promissor material bônus. Abaixo a lista oficial dos extras presentes na edição:

  • Comentários do Diretor
  • Comentários dos Animadores
  • Curta: Pular
  • Curta: O Ataque do Zezé
  • O Ataque do Zezé Explodido
  • Revendo Os Incríveis
  • Histórias do Estúdio: O Aniversário de Gary
  • Terminando em Alto Estilo: Fazendo os Créditos Finais
Lembrando também que é quase certeza que o filme virá em sua versão redublada, devido aos problemas jurídicos com os antigos dubladores. “Os Incríveis” chegará por aqui no dia 11 de Maio.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Clássicos Disney em "Live-action"


Depois da versão de Tim Burton para "Alice no País das Maravilhas", a Disney e outras produtoras resolveram relançar alguns outros clássicos em versão live-action. Porém não será com as histórias orginais. A seguir a lista com os filmes que poderam ganhar uma versão live-action: 



MALEFICENT: Uma versão negra da "A Bela Adormecida", em que a personagem principal será a vilã da história .O diretor cotado para fazer o filme é o Tim Burton, e Angelina Jolie se mostrou muito interessada no papel de Malévola. Ela é considerada um dos vilões mais sérios da Disney e as cenas em que se transforma em dragão foram consideradas muito fortes no ano em que o longa estreou. O filme ainda não tem data de estréia.

Cinderela : é um clássico dos estúdios Disney de 1950, baseado no conto de fadas homônimo, de origem incerta, cuja versão mais conhecida é do francês Charles Perrault, de 1697. O remake em live action contará com roteiro escrito por Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada) com Amanda Seyfried (Cartas Para Julieta) para o personagem principal. O filme ainda não tem data de estréia.





A Pequena Sereia : Quem não se lembra de Ariel, filha do rei do Mar Tritão, que decide abandonar a vida marítima para se arriscar em uma paixão terrena com o príncipe Eric? E para conseguir seu final feliz teve de enfrentar a terrível bruxa Úrsula

Baseado nessa adaptação feita pela Walt Disney Pictures para o cinema, o diretor Joe Wright se juntou à produtora Working Title Films (Nanny McPhee e as Lições Mágicas) para a produção do longa-metragem que deverá estrear no primeiro semestre de 2011.“A Pequena Sereia” é inspirada no livro de mesmo nome escrito por Hans Christian Andersen e lançado em 1837. A história, além de ter sido adaptada para cinema, teve uma versão também para o teatro.



Bela a Fera : “A Fera”, adaptação moderna do clássico A Bela e a Fera, terá como personagens principais a estrela do musical High School Musical, Vanessa Hudgens, e o ator Alex Pettyfer (I am Number Four).O longa-metragem conta a história de um jovem arrogante de Nova York (Pettyfer) que é transformado em um monstro horripilante, a fim de encontrar o seu verdadeiro amor para se livrar da maldição.Com direção de Daniel Barnz (A Menina no País das Maravilhas), A Fera é baseado no romance de Alex Flinn e tem estreia prevista para o dia 21 de abril de 2011 nos cinemas brasileiros. 




Mulan : com a produção agendada para iniciar em outubro de 2010, na China, a Disney investirá US$ 100 milhões no projeto, que conta com a direção de Charles Russel (”O Escorpião Rei“). Além de produzir, a atriz Zhang Ziyi deverá viver a protagonista da história, que vive na remota China Imperial e arrisca sua vida se disfarçando de homem para ir à guerra no lugar de seu pai, que está doente. Quem deve também estar no elenco é o cantor e ator Wang Lee Hom, cotado para viver o general Li, que arrisca a própria vida para proteger Mulan e impedi-la de ser exposta. A nova versão de “Mulan” deve começar a ser roada em outubro de 2010 e seu lançamento nos cinemas ainda não foi agendado pelo estúdio.
O Corcunda de Notre-Dame : A ser produzido pela Paramount Pictures. Sem estréia de lançamento.


Tinker Bell : Os estúdios de Walt Disney irão transformar a história de Tinker Bell em um filme live-action . A atriz Elizabeth Banks (Pagando Bem, Que Mal Tem?) está confirmada no longa, mas ainda não se sabe se ela irá interpretar a Tinker Bell (Sininho, no Brasil). A produção irá se chamar Tink, com produção de Adam Shankman (A Última Música), Jennifer Gibgot (17 Outra Vez) e McG (Stay Alive - Jogo Mortal).




Branca de neve : A Universal Studios quer fazer uma versão live action da história "Branca de Neve e Os Sete Anões"  e está considerando a atriz Kristen Stewart como protagonista  do longa. Kristen ficou conhecida após interpretar a personagem Bella Swan na saga Crepúsculo.

A direção  do filme ficará por conta do estreante Rupert Sanders e o elenco ainda poderá ter nomes como Viggo Mortensen como o Caçador e Charlize Theron como a madrasta má.
Aqui termino esse post, ficamos então esperando para ver como ficará as versões com atores  reais destes Clássicos. 






Kristen Stewart é cotada para interpretar Branca de Neve


A atriz Kristen Stewart pode trocar o mundo dos vampiros pelos contos de fadas. A estrela da série "Crepúsculo" é cotada para interpretar Branca de Neve na nova adaptação "Snow White and the huntsman", prevista para estrear nos cinemas em 2012.
De acordo com o site "TotalFilm", Stewart atualmente negocia sua participação no longa-metragem e faria testes esta semana. A atriz Charlize Theron foi escalada para interpretar a Rainha Má, vilã da trama, e Viggo Mortensen deve interpretar o Caçador.
Dirigido pelo estreante Rupert Sanders, o filme traz uma nova versão da história, em que o Caçador é contratado para levar Branca de Neve ao bosque e matá-la. Mas o Caçador decide salvar a protagonista e acaba fugindo com ela.

terça-feira, 8 de março de 2011

A Dama e o Vagabundo - Edição Diamante




Segundo um folder da Edição Diamante (norte-americana) de “Bambi”, um dos mais românticos Clássicos Disney estará de volta no primeiro semestre de 2012: “A Dama e o Vagabundo”.

Uma bela história de amor que conquistou gerações, agora estará de volta, e pela primeira vez numa definição nunca antes vista! Um filme que de fato não pode faltar na sua coleção!
E para melhorar a felicidade dos fãs, segundo o mesmo folder, a Disney (norte-americana) irá lançar uma edição em Blu-ray do longa “O Cão e a Raposa“, virá num pack especial com o filme original mais a sua continuação estilo "Fantasia e Fantasia 2000".
Então em seguida mais dois clássicos voltaram dos cofres disney, mas teremos que espera até 2012, e é aqui que eu finalizo esse post.  

domingo, 6 de março de 2011

Especial : Bambi


Com o relançamento de Bambi, em edição diamante decidi fazer um post especial sobre esse maravilhoso clássico.

Bambi é um filme de animação de longa-metragem, considerado um clássico, produzido pelos estúdios Disney em 1942, baseado em romance de Felix Salten.
É o quinto longa-metragem de animação do estúdio e foi lançado em 13 de agosto de 1942. Possui uma seqüência, Bambi II (pt/br: Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta), de 2006, e que mostra parte da infância de Bambi ao lado do pai, o grande príncipe da floresta.
Em março de 2005, a Disney teve um dois-Platinum Edition disco que inclui o filme remasterizado e material sobre o filme. O DVD saiu de circulação em janeiro de 2007.
A história passa-se numa floresta onde os animais ficam agitados com a notícia do nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta" porque o seu pai é o cervo mais respeitado da região. Ao longo da história, Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor, Falina. Um dia chegam caçadores e matam a sua mãe, e Bambi aprende a viver sozinho com a ajuda do pai.
Sua produção está emergindo como um meio de esquecer a fatídica vezes que o país enfrenta para atender E.U. na altura da Segunda Guerra Mundial. Em Bambi, as referências à guerra são basicamente as sugestões, mas devemos lembrar que naquela época, a Disney Company está colaborando com E.U. militares e do governo do fornecimento de estudos e recursos técnicos para a produção de propaganda militar e consciência social através dos roteiros de seus filmes .
Apesar de Bambi não começar a levantar grandes somas de dinheiro (como qualquer um dos cinco primeiros filmes da Disney, exceto Branca de Neve e os Sete Anões), ao longo dos anos, o filme ganhou um slot no coração das gerações futuras para a inocência da jovem corça, que finalmente descobre que a vida é uma doce melodia que traz esperança apenas como um nascer do sol.
Foi sua estréia profissional. Ela tinha apenas oito anos.
Um dos filmes mais memoráveis por fãs de Disney pela antologia cena trágica morte da mãe de Bambi, mas isso não diminui o encanto e beleza para o próprio filme, que é também o gravação de diálogos menos do que qualquer outra empresa (aproximadamente 70).
A Disney lançou também um video com algumas cenas do filme restauradas em alta definição, não só de Bambi, mas também de  Branca de Neve, A Pequena Sereia, Mogli, 101 Dalmatas, Aladim, Rei Leão, Pinoquio, A Bela e a Fera, A Bela Adormecida e Peter Pan.  
Veja o video abaixo : 
A Edição Francesa de Bambi está bem mais caprichada que a nossa, será lançada em forma de digibook. Veja as fotos abaixo :














E  abaixo algumas fotos restauradas.








Bambi - Edição Diamante chega no Brasil dia 16 de março, enluvado porém com disco simples, junto com a continuação Bambi 2 - Edição especial  e é aqui  que eu finalizo esse post.


 




sábado, 5 de março de 2011

Crítica : Enrolados





Eu parcularmente gostei muito, a adaptação ficou incrivel, os personagens são ótimos, as músicas são muito boas, e tem cenarios lindos. A única coisa que não me deixou tão satisfeito, foi a mudança de nome, queria muito que fosse Rapunzel, a dublagem do Luciano H. não atrapalhou muito até o final, na hora que ele está ferido. A adaptação ficou incrivel deu mais sentido o porque a "bruxa" queria a Rapunzel, porque ela não podia cortar seus longos cabelos e é claro que daria para ela sair da torre sem precisar cortar os cabelos.
A comédia é bem boa, da para rir, as canções não são tão memoraveis como as do Rei leão e de A pequena sereia, porem I See The Light, ou Vejo em fim a luz brilhar traduzida aqui no Brasil, que toca na parte do barco é simplismente linda. Essa cena me fez chorar, é aquela parte onde eles percebem que são feitos um para o outro sabe ? haha
Os personagens secundarios são ótimos, Pascal e Maximus conquistam o publico apenas com  Flit e o Meeko de "Pocahontas",  eles conseguem isso apenas com suas expressões faciais e pequenos gestos.A vilã Mamãe Gothel é uma vilã diferente de todas as outras, ela consegue ser a mocinha e a vilã.
Bom não sou muito bom para fazer criticas, mas Enrolados é um filme que você não pode deixar de assistir, e não pode altar na sua coleção.







Mensagens subliminares

Bom a Disney é um grande alvo das "mensagens subliminares" chega a ser exageirado. Mas muitas dessas mensagens são falsas, e creio que seja um pouco de inveja pois a disney faz sucesso a muitos anos e vem encantando gerações e gerações.
Vou começar com A Pequena Sereia , pois é o meu classico favorito, e é alvo das mensagens subliminares.

  1 - Padre excitado. 
Há uma cena publicada por diversos sites, alegando que na cena do casamento de Vanessa (embora muitos sites tenham dito que a personagem é Ariel) qualquer um que de fato assistiu o filme sabe que isso não é verdade) e Príncipe Eric, o padre responsável pela cerimônia tem uma breve ereção;


  A Disney afirmou que era um dos joelhos do padre, quando questionada. Numa cena proxima, pode se ver que é apenas os joelhos do padre. Mas com tanta polemica os produtores retiraram a cena.

 PS : Desculpem a qualidade, pois tive que tirar print de um video do youtube.
 2 - " Pênis " na torre do castelo ( Pôster )

Um dos pôsteres de The Little Mermaid (A Pequena Sereia) foi acusado de ter referências sexuais, mais precisamente em um dos pilares no palácio ao fundo: segundo muitas pessoas, é possível ver um pilar em formato de um pênis. A lenda diz que tal formato foi desenhado por um artista prestes a ser despedido do estúdio, que indignado com a situação da Disney, deixou essa “marca” no pôster.
Primeiro de tudo: o artista em questão não estava indignado com nada e tampouco estava prestes a ser despedido. O artista (que desenhou toda a arte promocional de The Little Mermaid, incluindo cartões, CDs, lancheiras, pôsteres, capas dos lançamentos em vídeo, etc) afirmou que não passou de um acidente infeliz; na pressa para completar o artwork do pôster do filme, ele adicionou alguns detalhes no desenho e, sem perceber, acabou desenhando uma coluna no palácio que tinha uma certa semelhança ao formato de um pênis (eu particularmente acho que quem consegue ver tal formato fálico ao fundo tem problemas sérios de abstinência sexual, mas isso é minha opinião). Ele desconhecia a controvérsia que isso gerou até um membro de seu grupo da Igreja ter ouvido falar no rádio e comentar com ele sobre o ocorrido.
Ao contrário do que a lenda diz, tal formato “fálico” não foi adicionado somente na capa da versão em vídeo de The Little Mermaid. Ela estava lá desde um dos artworks originais do filme, que apesar de algumas diferenças em relação a capa do VHS, é essencialmente a mesma. Em lançamentos posteriores, tal formato foi removido devido a controvérsia, e nos relançamentos em DVD as capas são totalmente diferentes.
O Rei Leão que também é um classico que eu gosto muito, um dos mais bonitos que eu já vi é outro belo filme que não se livrou das mensagens 
 3 - Pó formando a palavra "SEX".
A origem desse boato nunca foi esclarecida; supostamente, uma criança de 4 anos estava assistindo The Lion King em vídeo, e percebeu que em determinada cena, quando Simba cai entre as flores, levantando uma nuvem de poeira, tal poeira formava a palavra “S-E-X”.
O fato é: a nuvem não forma a palavra S-E-X, e sim S-F-X (abreviação comum para “Sound Effects”). A letra “F” está se desmanchando, assim como as outras, e isso faz com que pareça, para alguns, um “E” inclinado. O grupo de animadores responsável pela criação de The Lion King afirma que isso foi apenas uma “assinatura” inocente da equipe criadora dos efeitos animados e sonoros do filme.

4 - Capa alterada.
   Além de muito óbvio que é alteração, tem pessoas que acredtiam que essa capa seja real. 




Pois bem, pode ver que existe várias mensagens subliminares, que são obviamente tudo falsas. Abaixo pode se ver a capa original.

 Aladin, outro classico injustiçado. 
 4 - Aladin tarado.
Novamente um problema de audição do criador do boato, nesse Aladdin supostamente causou até mesmo crianças tirando suas roupas de forma aleatória ao ouvirem a frase “good teenagers take off your clothes“: É preciso muito esforço para ouvir tal frase. Apesar dessa ser menos compreensível que a de Scar, ainda assim me parece muito difícil ouvir qualquer coisa parecia com “teenager” ou “clothes”. A frase correta, para quem não conseguiu entender, é “good kitty… take off and go!
101 Dalmatas.
5 - Capa alterada 
Outra capa alterada, que só não ve, que m é cego né. 


Capa original
6 - Cruela Diabo
O nome da vilã Cruela Devil para muitos também é uma mensagem subliminar, Devil significa diabo, mas também pessoa cruel. 




Aristogatas
7 - Capa alterada 

 Esta sem duvidas é mais mais mal feita, abaixo a capa original.


 Pocahontas
8 - Pocahontas Sexy

Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. Muitos criticam a Disney de ter modificado a idade da menina, mas se ela tivesse continuado com 12 anos as pessoas também iriam criticar e falar que era pedofilia uma menina de 12 anos namorar com um espanhol de 27 anos.
    

Dvds e Blu-rays Disney para 2011



Primeiro post do blog, acho que seria legal falar dos filmes disney previstos para 2011.
     Neste ano a Coleção "Edição Diamante" se estabiliza  com o ClássicoBambi” agendado no Brasil para o iníco de Março de 2011 em Edição Diamante, e também teremos o DVD da sequência, de “Bambi 2”. Que já estão com pré vendas no submarino. 
    Bambi terá disco simples em todo mundo, mas virá com luva para sorte dos fãs, em alguns países ainda existem os Combos (Blu-ray+DVD) o que não é mais o nosso caso.. Confira as artes provisórias do Blu-ray e do DVD e seus respectivos extras logo abaixo :